segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gravação do poema "IJEXÁ" - Projeto Play na Poesia!


Salve, moçada!

Já está disponível para audição a produção sonora do meu poema "Ijexá", feita para o projeto "Play na Poesia".

Eis o link: http://soundcloud.com/playnapoesia/ijex-willian-delarte

Confira abaixo a cobertura que saiu na edição nº 2 (Cultura Negra) da revista Rebosteio Digital e, ao final, mais informações sobre datas e  eventos relacionados ao projeto. 


"Caia a noite deste 20 de abril, plena sexta-feira, e o pessoal do Literatura Suburbana, em especial o gentilíssimo Israel Neto, rapper e escritor, mano firmeza!,  mais conhecido na quebrada da Vila Brasilândia e redondeza por Mano Réu, estava lá no estúdio do projeto “Play na Poesia”, separando, a meu pedido prévio, sons para a produção da gravação do meu poema “Ijexá".

Foram duas horas de muito trabalho, muitas tomadas de voz, com direito a batuques literalmente feitos na pele! E o resultado, até Oxum, deusa das águas doces e da beleza (grande homenageada no poema), por certo aprovou.

Enquanto tanta gente bate na tecla de que neste país nada funciona, de que a educação vai de mal a pior, de que o povo é ignorante, mal educado, e de que a “Cultura” e a “Arte”, assim com “C” e “A” maiúsculos, não chegam à periferia, convido todos a uma visita rápida à EMEF  Profª Caira Alayde Alvarenga Medea, mais conhecida como Emef Morro Grande, onde o Diretor, carinhosamente tido por “Luisinho” pela criançada, faz a diferença, arregaça as mangas, e abre as portas da escola para toda a comunidade e para uma infinidade de atividades e projetos culturais.

Foi nesta escola municipal da capital de Sampa que o Literatura Suburbana encontrou espaço para tocar este projeto único que, além de gravar os poetas e produzir o áudio com a mais alta tecnologia e profissionalismo, divulga o resultado no site e, ainda, promoverá a tiragem de CD´s onde constarão todas as produções".








Atenção: as gravações, que entraram no primeiro CD do projeto, encerraram-se em maio, e ficarão expostas em cabines no CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso), próximo ao Terminal Cachoeirinha (ZN), de 23/06 a 19/08, terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h. Área de Convivência.


No mesmo local ocorrerá também a super mostra "Primeiras Obras". Confira toda a programação no link: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2012/06/05/mostra-primeiras-obras-2011201

Encerrando, e consagrando, ocorrerá um sarau de Lançamento do Áudio-book “Play na Poesia: Vol. 1”, no no dia 21 de julho, às 18 horas, também no CCJ, e contará com a participação de todos os poetas envolvidos.


É isso aí, mais uma vez parabenizo e agradeço a toda galera do "Literatura Suburbana" pelo belíssimo trabalho e engajamento.

Axé!


Delarte






2 comentários:

  1. Meu querido amigo você se supera a cada segundo... Linda sua poesia adorei vou recomendá-la a todos... Parabéns... Show seu trabalho é perfeito... Sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Silvana, fico feliz com suas palavras, que muito me animam!

    abração, querida.


    Delarte

    ResponderExcluir

DELARTE - OBRAS PUBLICADAS:

SENTIMENTO DO FIM DO MUNDO (poesia)

SENTIMENTO DO FIM DO MUNDO (poesia)
Clique nas imagens e adquira os livros pelo catálogo da Editora Patuá. Também podem ser encontrados nas Livrarias Cultura e Suburbano Convicto (SP).

CRAVOS DA NOITE (contos)

O Alien da Linha Azul (poesia)

O Alien da Linha Azul (poesia)
Aquisições com o autor ou no Bar & Livraria Patuscada